Webinário: “Rodas de Conversa com os Vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria 2020”

Data da Publicação: 28/04/2021

“Rodas de Conversa com os Vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria 2020”


O webinário Rodas de Conversa com os Vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria 2020, que tem como objetivo o reconhecimento à pesquisa acadêmica e produções que versem sobre o patrimônio arqueológico brasileiro que, devido a sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

“Arqueologia e História de povos de Línguas Karib: Um estudo da tecnologia cerâmica”, MELIAM GASPAR. O trabalho foi premiado na Terceira Categoria – Tese de Doutorado.

"O Exu submerso e a paisagem sagrada”, LUCIANA DE CASTRO NUNES NOVAES. O trabalho foi premiado na
Quarta Categoria – Artigo Científico.

“Aprendizagem e pesquisa em perspectiva intercultural: Reflexões de uma arqueóloga trabalhando no rio Negro”, HELENA PINTO LIMA. O trabalho foi premiado na Quarta Categoria – Artigo Científico.

 

"Oca’õ Agõkabuk e cultura material Munduruku”, JAIR BORO MUNDURUKU. O trabalho foi premiado na Primeira Categoria – Monografia de Graduação.

“Arqueologia, paisagem e materialidades do movimento do Pau de Colher (1937-1938)”, MARCELO ALVES RIBEIRO. O trabalho foi premiado na Segunda Categoria – Dissertação de Mestrado.

 

Mediadoras: Louise Prado Alfonso (UFPEL) e Juliana Rossato Santi (UNIR)


Local: via Google Meet com transmissão pelo canal do IPHAN no Youtube (youtube.com/Iphangovbr)

Data: 29 e 30 de abril de 2021

Horário: 18h00 às 19h30