Formulários Requerimentos Diversos


Discente,

O cotidiano acadêmico possui normas e regras que precisam ser conhecidas. Para encaminhar qualquer tipo de solicitação a seu Departamento Acadêmico, DIRCA e/ou às Pró-Reitorias, é necessário seguir os procedimentos estabelecidos.

Para conhecer tais procedimentos, sugerimos a leitura do Manual de Procedimentos Acadêmicos UNIR. Este documento agrega as normas referentes à, entre outros, acesso à Biblioteca Central, Matrícula, prazos e requisitos aos programas de Monitoria e Mobilidade Acadêmica.


A maioria das solicitações devem ser entregues no seu Departamento Acadêmico, responsável pela análise e posterior encaminhamento dos pedidos. Para tanto, um formulário deve ser preenchido e entregue à chefia/coordenação do curso. Em alguns casos, documentos como cópia do Atestado de Matrícula ou Histórico Escolar, devem ser anexados. Desta forma, é muito importante a leitura atenta e o correto preenchimento do formulário.

O modelo de requerimento utilizado pelos Departamentos Acadêmicos do Núcleo de Ciências Humanas (NCH) pode ser acessado através do link: Formulário para Requerimentos Discentes.


Com relação à pedidos de Inclusão de Disciplinas, desde o ano de 2017 a universidade possui um documento que regula exclusivamente este tipo de solicitação. Este documento é a Resolução n. 472/CONSEA de 07 de abril de 2017.

Solicitamos a leitura atenta desta Resolução, pois cada tipo de inclusão possui um formulário próprio que deve ser preenchido. Estes formulários encontram-se anexos à Resolução 472/CONSEA, mas também podem ser vizualizados individualmente no link: Formulários para Inclusão de Disciplinas.